Apresentação:

O Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos da UFFS é um colegiado interdisciplinar e independente que exerce um papel consultivo, educativo e deliberativo relativo às atividades de pesquisa que envolvem seres humanos.

Sua atribuição fundamental é defender os interesses dos participantes de pesquisa em sua integridade e dignidade e contribuir no desenvolvimento da pesquisa dentro de padrões éticos, de acordo com a legislação vigente, com os princípios básicos da UFFS e com a defesa da vida, em sua diversidade.


Equipe administrativa:

Coordenadora: Profª Renata dos Santos Rabello

Secretaria-Executiva: Suianny Francini Luiz Michelon.


Horário de atendimento:

Das 8h às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Endereço atual: Comitê de Ética em Pesquisa da UFFS, Universidade Federal da Fronteira Sul, Bloco da Biblioteca, Sala 310, 3° andar, Rodovia SC 484 Km 02, Fronteira Sul, CEP 89815-899, Chapecó, Santa Catarina, Brasil.

E-mail: cep.uffs@uffs.edu.br

Telefone e whatsapp: (49) 2049-3745. (atendimento de segunda a sexta-feira das 08 às 12h e das 13 às 17 horas).

 

Plataforma Brasil

A Plataforma Brasil também disponibiliza atendimentos via telefone, e-mail ou chat on-line. Acesso à PLATAFORMA BRASIL

A administração da Plataforma Brasil é responsabilidade do Ministério da Saúde e não do CEP/UFFS.

Caso haja erros na hora de submeter ou acompanhar o seu projeto, favor entrar em contato com o Suporte da Plataforma Brasil em um dos canais de atendimento, disponíveis em: Acesso à PLATAFORMA BRASIL

Para acessar o Manual de Submissão de Projetos, clique aqui ou acesse o Manual Pesquisador - Plataforma Brasil - V-3.2 e Acesse a página do CEP/UFFS < Submissão de Projetos para ter acesso a lista de documentos obrigatórios para a submissão de protocolos de pesquisa no CEP/UFFS.

 

AVISOS IMPORTANTES!!!!

Senhor (a) pesquisador (a),

NÃO DEIXE PARA ENVIAR SEU PROJETO NA ÚLTIMA HORA. O CEP/UFFS sugere que a submissão do projeto de pesquisa ao Comitê se dê o mais rapidamente possível, tendo em vista todo o procedimento necessário até a liberação do Parecer Consubstanciado de aprovação.

As reuniões do CEP/UFFS ocorrem de forma Ordinária, periodicamente, e Extraordinária, quando necessário. Confira o Calendário de Reuniões Ordinárias.


 

ATENÇÃO!

 

RELATÓRIOS PARCIAIS E FINAIS:

 

No prazo máximo de 6 meses, a contar da emissão do parecer consubstanciado, deverá ser enviado um relatório parcial a este CEP (via NOTIFICAÇÃO, na Plataforma Brasil) referindo em que fase do projeto a pesquisa se encontra.  Um novo relatório parcial deverá ser enviado a cada 6 meses, até que seja enviado o relatório final. 

 

Obs: diferentemente dos relatórios parciais, os relatórios finais deverão apresentar também um comprovante dos resultados da pesquisa.

 

Por exemplo: ata de defesa de TCC, Dissertação ou Tese; comprovante de publicação em revistas científicas ou outro comprovante que dê respaldo para a conclusão de pesquisa. 

 

Caso a pesquisa não tenha gerado algum comprovante de resultados orientamos que seja anexado do relatório final e uma justificativa. 

 

Para acessar o manual de submissão de relatórios (notificações) clique aqui.

Modelo de relatório parcial e final (mesmo modelo): clique aqui

(49) 2049-3745

Voip: #213745

Atos Regulatorios

Título Ementa
CONSTITUI COMITÊ DE ÉTICA EM PESQUISA COM SERES HUMANOS.
Aprova o Regimento Interno do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos da Universidade Federal da Fronteira Sul.

Atos Normativos

Título Ementa
DESIGNA MEMBROS DO COMITÊ DE ÉTICA EM PESQUISA COM SERES HUMANOS.