5 coisas que você precisa saber sobre a UFFS

1. Uma universidade federal no interior do Brasil

A UFFS possui uma estrutura multicampi distribuída pelos três estados da região Sul: Realeza e Laranjeiras do Sul (PR),Chapecó (SC), Cerro Largo, Erechim e Passo Fundo (RS).

Essa interiorização do ensino superior público respeitou as vocações da economia regional na seleção de seus cursos de graduação e proporciona oportunidades aos estudantes, que podem ter a tranquilidade e a segurança proporcionadas pela vida no interior e o acesso a uma educação gratuita e de qualidade.

2. O maior percentual de vagas reservadas para estudantes de escola pública entre as universidades brasileiras

Desde o seu primeiro processo seletivo, a UFFS favoreceu o ingresso dos alunos de escola pública e hoje, 10 anos após sua criação, essa política continua. O percentual de reserva de vagas para estudantes de escolas públicas é o mesmo de matrículas no ensino médio em escolas públicas no estado onde os cursos são oferecidos: RS (88%), SC(84%) e PR(83%).

3. Nome peculiar

A origem do nome da universidade faz referência à Mesorregião Grande Fronteira do Mercosul, que abrange mais de 400 municípios no Sudoeste do Paraná, Oeste de Santa Catarina e Noroeste do Rio Grande do Sul.

4. Universidade não é só sala de aula

Dentro da UFFS são desenvolvidos vários projetos de pesquisa, extensão e cultura. A participação nesses projetos, somada a inúmeras atividades de vivência profissional, contribui para formação de pessoas mais capacitadas para enfrentar os desafios de suas futuras profissões.

5. Como entrar na UFFS

Para concorrer a uma das vagas oferecidas pela UFFS em mais de 40 cursos no SISU 2020, o estudante precisa ter feito o ENEM e ficar atento aos prazos de inscrição do SISU.

Inscrições SISU: 21 a 26 de janeiro