PPG-SBPAS promove III Curso de Estatística Básica Aplicada à Pesquisa Científica
O evento on-line é aberto a acadêmicos de graduação e pós-graduação, servidores e demais interessados na área estatística.

Publicado em: 26 de outubro de 2020 13h10min / Atualizado em: 26 de outubro de 2020 16h10min

O Programa de Pós-Graduação em Saúde, Bem-Estar e Produção Animal Sustentável na Fronteira Sul (PPG-SBPAS) promove, nos dias 16, 17, 19 e 20 de novembro, o III Curso de Estatística Básica Aplicada à Pesquisa Científica. As inscrições para participação são gratuitas e estão disponíveis pelo site: www.even3.com.br/iiiestatisticabasicaaplicadaapesquisa. A realização do evento on-line conta com o apoio do Diretório Acadêmico de Medicina Veterinária do Campus Realeza

O convidado para ministrar o curso é o zootecnista Rodrigo da Silva Nunes Barreto, doutor pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP) e que, atualmente, desenvolve estágio de pós-doutorado na mesma Instituição.

Durante o curso, serão abordados os seguintes pontos: desenvolvimento de pensamento crítico; bases científicas para experimentação; delineamento experimental; noções de estatísticas descritiva e análises estatísticas com uso de software.

O evento é aberto a acadêmicos de graduação e pós-graduação, servidores e demais interessados na área estatística. A transmissão da palestra será pela plataforma de videoconferência Webex Meeting, sendo necessário instalar o aplicativo no computador ou smartphone. Para o download, acesse: www.webex.com/downloads.html/.

Programação:

Dia 16/11

- 14h às 16h: Desenvolvimento de pensamento crítico

- 16h às 18h: Bases científicas para experimentação

Dia 17/11

- 14h às 18h: Delineamento experimental

Dia 19/11

- 14h às 18h: Noções de estatísticas descritiva

Dia 20/11

14h às 18h: Análises estatísticas com uso de software