Nível de Segurança Operacional permanece em 5 no Campus Realeza
Nível mais restritivo impossibilita a realização de atividades presenciais

Publicado em: 11 de maio de 2021 09h05min / Atualizado em: 11 de maio de 2021 09h05min

Durante a 4ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda-feira (10), o Conselho do Campus Realeza decidiu manter o Nível de Segurança Operacional em 5, este é o nível mais restritivo de acordo com o Protocolo de Biossegurança da UFFS (RESOLUÇÃO Nº 35/CONSUNI/UFFS/2020).

O relatório completo e o detalhamento das implicações sobre o nível 5 de segurança operacional estão descritos na RESOLUÇÃO Nº 67/CONSC RE/UFFS/2021, nos Anexos I e II, respectivamente.

O nível 5 não permite a realização de aulas teóricas presenciais na graduação e pós-graduação, aulas práticas laboratoriais, visitas técnicas. Estágios e residências/práticas profissionais na área de abrangência do Campus Realeza também não são permitidos, a não ser que sejam realizados em localidades que apresentem menor risco. Estão permitidas as aulas remotas.

Com relação às atividades de pesquisa, extensão ou cultura (desenvolvimento de projetos nessas áreas, dissertações de mestrado e trabalhos de conclusão de curso) que fazem uso de laboratórios, áreas experimentais e outros espaços, estão permitidas apenas atividades essenciais autorizadas pela chefia da unidade.

Os setores de atendimento aos estudantes e os demais ligados à administração do Campus Realeza continuam em atendimento remoto. O Restaurante Universitário e cantina permanecem sem atendimento e os laboratórios de informática estão fechados.

Ficam permitidas, apenas de maneira remota, a realização de eventos culturais, técnico-científicos, de formação ou relacionados à saúde do servidor,  assim como, formaturas, reuniões e sessões (colegiados, núcleos docentes estruturantes, fóruns, entre outros).

Servidores docentes e técnico-administrativos em educação devem trabalhar remotamente, com presencialidade pontual em casos autorizados pela chefia imediata ou superior. As atividades dos trabalhadores terceirizados, como limpeza, serviços gerais e segurança patrimonial, mantêm apenas o essencial e sob demanda.

O Nível de Segurança Operacional será reavaliado na 5ª Sessão Ordinária do Conselho do Campus, prevista para o dia 14 de junho.