Iniciam aulas do Mestrado em Saúde, Bem-Estar e Produção Animal no Campus Realeza

Publicado em: 07 de agosto de 2017 11h08min / Atualizado em: 07 de agosto de 2017 11h08min

Nesta segunda-feira (7), iniciaram as aulas do primeiro curso de Mestrado da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza. O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Saúde, Bem-Estar e Produção Animal Sustentável na Fronteira Sul (PPG-SBPAS) conta com 12 estudantes. Nesse primeiro dia de atividades, a turma conheceu parte do corpo docente, a estrutura curricular do curso e outras informações necessárias para obtenção do título na área.

A coordenadora do programa, professora Maiara Garcia Blagitz Azevedo, explicou que a procura pelo curso foi positiva. Ao todo, 21 profissionais participaram do processo de seleção que ocorreu no mês de julho. "Dos 12 candidatos selecionados, nove são ex-alunos da UFFS – Campus Realeza e os outros três são formados em universidades federais dos estados do Paraná (na cidade de Dois Vizinhos), de Goiás e do Rio Grande do Sul", detalhou.

O programa é dividido em duas linhas: "Saúde, Diagnóstico e Bem-estar Animal" e " Produção Animal Sustentável e Agricultura Familiar". O objetivo do curso é formar profissionais qualificados e consolidar pesquisas na área de Medicina Veterinária com enfoque em saúde e produção animal, ambos embasados no bem-estar e na sustentabilidade.

De acordo ainda com Azevedo, haverá seleções para o Mestrado em todos os semestres, sendo que um novo edital deverá ser lançado no mês de setembro com ingresso previsto para março de 2018. "A primeira fase do processo seletivo será constituída de uma prova teórica de caráter eliminatório e a segunda fase será entrevista e análise de currículo de caráter classificatório. O próximo edital de seleção ofertará novamente 12 vagas e espera-se que a procura e a qualidade da seleção sejam semelhantes ao ocorrido no primeiro processo seletivo", destacou.