Apresentação

 

O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direitos Humanos disponibiliza 35 vagas , na modalidade presencial, para oferta na UFFS – Campus Realeza-PR.

O referido curso é direcionado aos profissionais portadores de diploma de curso de nível superior reconhecido pelo MEC que se interessem ou estejam ligados à área de Direitos Humanos.

O curso de pós-graduação Lato Sensu em Direitos Humanos tem como objetivo geral contribuir para a formação continuada de profissionais voltados à atenção básica aos direitos humanos e reparação na perspectiva dos direitos sociais e coletivos.

São objetivos do curso:
I -  Produzir reflexão crítica a respeito da importância da promoção em direitos humanos na contemporaneidade;
II -  Enfatizar o papel dos direitos humanos na construção de uma sociedade justa, equitativa e democrática.
III -  Criar alternativas para a efetivação e empoderamento dos direitos humanos nos mais diversos espaços da sociedade.
IV -  Qualificar e orientar profissionais para atuação como multiplicadores da cultura dos direitos humanos em suas mais diversas áreas de atuação.
V -  Incentivar o desenvolvimento do conhecimento científico e cultural, por meio de estudos e pesquisas em educação em direitos humanos, sobretudo na Mesorregião da Grande Fronteira Sul.
VI -  Valorizar conhecimentos advindos da experiência e da reflexão da prática pessoal e profissional.
VII -  Propiciar apropriação de novas práticas pedagógicas articuladas com iniciação à pesquisa/estudos.