Publicado edital de processo seletivo para ingresso nos programas de residência médica do Campus Passo Fundo
Candidatos podem escolher entre os 44 programas ofertados, com início em 2024.

Publicado em: 11 de setembro de 2023 13h09min / Atualizado em: 25 de outubro de 2023 13h10min

Está publicado no site da Universidade Federal da Fronteira Sul edital com as orientações para participação no processo seletivo referente aos 44 programas de residência médica ofertados pelo Campus Passo Fundo, para ingresso em 2024.

Conforme a Comissão de Residência Médica da UFFS – Campus Passo Fundo, as atividades serão desenvolvidas nos cenários de prática Hospital de Caridade de Carazinho, Hospital de Clínicas de Passo Fundo, Hospital de Olhos Dyógenes Auildo Martins Pinto (Passo Fundo) e Hospital São Vicente de Paulo (Passo Fundo).

O candidato poderá se inscrever, até o dia 25 de outubro, em apenas um programa de residência médica e em um cenário de prática. É vedado ao residente a mudança de programa de residência médica e de cenário de prática após a realização da matrícula no programa.

O processo seletivo será composto de etapa única, totalizando 100% da nota. A nota será constituída pelo exame AMRIGS 2023. Data, local, horário e demais informações sobre a aplicação da prova estão disponíveis em https://www.amrigs.org.br/exame.

Matrícula

O candidato aprovado no exame deverá comparecer na UFFS – Campus Passo Fundo (sala 211, Bloco A, Rua Capitão Araújo, nº 20, Centro de Passo Fundo. CEP 99010-200) entre os dias 21 e 23 de fevereiro de 2024, das 8h20 às 11h40 e das 13h20 às 16h40, para matrícula e assinatura do contrato padrão de matrícula. O comparecimento presencial está atrelado ao agendamento de dia e horário. Os procedimentos de agendamento serão comunicados oportunamente, via e-mail, aos candidatos com vaga reservada.

Demais informações sobre o processo seletivo para ingresso nos programas de residência médica estão no Edital Nº 679/GR/UFFS/2023.

Mais informações sobre os programas de residência médica ofertados no Campus Passo Fundo podem ser encontradas na página dos programas.