Diretor do Campus Passo Fundo visita Brasília
Giolo participou de encontros com diversos setores dos ministérios da Educação e da Saúde

Publicado em: 26 de junho de 2023 09h06min / Atualizado em: 26 de junho de 2023 14h06min

O diretor do Campus Passo Fundo, Jaime Giolo, esteve em Brasília nos dias 20 e 21 de junho para tratar de pautas importantes para a Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS, em especial, para o Campus Passo Fundo. Na tarde de terça-feira, dia 20, reuniu-se com a Diretoria de Desenvolvimento da Educação em Saúde (DDES) e com a Secretaria de Planejamento e Orçamento (SPO) do Ministério da Educação para tratar das bolsas de preceptoria para o internato da graduação em Medicina.
Na manhã de quarta-feira, dia 21, acompanhado da deputada federal Reginete Bispo e do coordenador acadêmico do Campus Passo Fundo, Leandro Tuzzin, participou de reunião com a Secretaria de Educação Superior (SESu), com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (SECADI) e com a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES). Trataram dos seguintes assuntos: avaliação do sistema de cotas, proposição de universidade indígena do Brasil, construção de restaurante universitário e de centro de convivência no Campus Passo Fundo, abertura de curso de Enfermagem e vagas pactuadas para o curso de Medicina.
Na tarde de quarta-feira, o diretor foi recepcionado pela Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos (ASPAR) do Ministério da Saúde e tratou da construção de um centro de acolhimento de pacientes do SUS e de formação em saúde contíguo aos ambulatórios de Ensino do Campus Passo Fundo e das instituições parceiras (Hospital São Vicente de Paulo e Hospital de Clínicas de Passo Fundo).

Segundo o diretor, as pautas apresentadas pelo Campus Passo Fundo foram acolhidas com entusiasmo pelos órgãos governamentais.

Galeria de Imagens: