Campus Passo Fundo seleciona estudantes para estágio não obrigatório na área de Informática
Inscrições podem ser realizadas de 14 de agosto a 11 de setembro

Publicado em: 08 de agosto de 2023 16h08min / Atualizado em: 28 de agosto de 2023 14h08min

A Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Passo Fundo publicou o Edital nº 581/GR/UFFS/2023, com as orientações aos interessados em participar do processo de seleção de estagiário para estágio não obrigatório para atuação na Coordenação Acadêmica do Campus Passo Fundo.

Para participar da seleção, o candidato necessita atender os seguintes requisitos:
- Não possuir vínculo empregatício;
- Estar regularmente matriculado e frequentando um dos seguintes cursos:
I - Cursos técnicos: Técnico em Informática; Técnico em Manutenção e Suporte em Informática; Técnico em Tecnologia da Informação.
II - Cursos de nível superior: Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Desenvolvimento de Sistemas; Ciência da Computação.
- Não cursar o último semestre do curso;
- Dispor de vinte horas semanais para as atividades do estágio.

Os candidatos devem encaminhar a documentação necessária para a inscrição por meio do endereço de e-mail coord.acad.pf@uffs.edu.br, de 14 de agosto a 10 de setembro, anexando o que segue:
- Ficha de inscrição (disponível no Anexo I do Edital) em formato PDF e devidamente assinada;
- Documento oficial de identidade com foto. Para candidatos imigrantes é necessário apresentar visto permanente ou temporário (dentro da validade) ou Carteira de Registro Nacional Migratório (dentro da validade);
- Histórico escolar de graduação atualizado;
- Currículo;
- Declaração de não acúmulo de bolsa (disponível no Anexo III do Edital) em formato PDF e devidamente assinada.

No envio da inscrição, o candidato deverá referenciar, no assunto da mensagem, o número do Edital, conforme o exemplo: “Edital nº __/GR/UFFS/2023 - inscrição”.

A seleção dos candidatos será realizada pela Coordenação Acadêmica do Campus Passo Fundo por meio de:
- Análise do histórico escolar;
- Análise do currículo;
- Entrevista.

As etapas do processo de seleção podem ser acompanhadas no site da UFFS, aba Acesso Fácil > Editais > Editais – Gabinete do Reitor.