Campus Passo Fundo recebe representante da Comissão de Acompanhamento e Monitoramento das Escolas Médicas
A Comissão avalia as condições de funcionamento do curso de Medicina

Publicado em: 20 de novembro de 2017 16h11min / Atualizado em: 21 de novembro de 2017 14h11min

O Campus Passo Fundo recebe, entre os dias 20 e 22 de novembro, a representante da Comissão de Acompanhamento e Monitoramento das Escolas Médicas (Camem) que avalia as condições de funcionamento do curso de Medicina. A CAMEM está sendo representada pela professora Evelin Massae Ogatta Muraguchi.

As atividades iniciaram na manhã desta segunda-feira (20), com uma visita aos ambulatórios e à obra do Campus definitivo onde funcionarão os laboratórios, as salas de aula, a Secretaria Acadêmica e Administrativa, a Biblioteca, o Auditório e o espaço de convivência. Depois da visita, ocorreu uma reunião com representantes dos alunos, Diretório Acadêmico e Atlética.

foto da professora evelin visitando ambulatorios

O diretor do Campus, Vanderlei de Oliveira Farias, destaca a importância da visita de representantes da CAMEM, que, além de possuir um papel regulatório para verificar as condições de funcionamento do curso, possui um papel de consultoria e apoio direcionado ao Projeto Pedagógico do Curso.

foto dos alunos com a professora evelin

Ainda no primeiro dia do encontro, a Camem realiza, à tarde, uma reunião com a Direção para contextualizar o Campus e o curso de Medicina da UFFS; à noite, realiza-se reunião de avaliação do Internato.

outra foto dos alunos com a professora evelin

Estão previstas para terça-feira (21) ambientação e capacitação com docentes do Núcleo de Apoio Pedagógico, reuniões com o Comitê de Apoio à Pesquisa e representantes do NDE para aprimoramento e encaminhamentos do PPC. À noite haverá capacitação com docentes sobre o método OSCE – Objective Structered Clinical Examination, que tem como meta a avaliação prática de habilidades e competências clínicas.

Já na quarta-feira (22), a professora Evelin Muraguchi participa do painel sobre os desafios da inclusão de estudantes com deficiência no curso de Medicina e outro painel sobre o curso de Medicina e os programas de Residência Médica.