Campus Passo Fundo promove capacitação em acessibilidade
Palestra teve como tema as Estratégias para inclusão da Pessoa com Deficiência no Ensino Superior.

Publicado em: 30 de agosto de 2019 10h08min / Atualizado em: 02 de setembro de 2019 14h09min

O Campus Passo Fundo, por meio do Setor de Acessibilidade, promoveu uma capacitação para os servidores técnicos e docentes sobre Estratégias para Inclusão da Pessoa com Deficiência no Ensino Superior: inclusão da pessoa com baixa visão ou pessoa cega.

O evento aconteceu nesta quinta, 30, no Campus Passo Fundo e teve boa participação de professores e técnicos, além de convidados, como o Instituto Federal Sul-Rio-Grandense - Campus Passo Fundo.

A capacitação foi proferida pela professora doutora Luzia Guacira Santos Silva, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que abordou dificuldades e desafios da UFRN e de sua experiência em lecionar para pessoas cegas ou com baixa visão. Houve também o relato de um professor da UFRN que perdeu a visão ao longo do curso de Medicina.

Luzia Guacira Santos Silva é graduada em Pedagogia, mestre e doutora em Educação pela UFRN e pós-doutora pela Universidad de Coruña, Espanha. Atua com  a inclusão escolar e processos de ensino e aprendizagem de estudantes cegos e com baixa visão e possui dois livros publicados, dentre eles: "Trilhas Pedagógicas e Educação Inclusiva: pesquisa, formação e prática".

Galeria de Imagens: