Campus Passo Fundo abre chamada pública para Feira Agroecológica
Projeto faz parte do Programa Agroecologia e Economia Solidária e tem como objetivo promover o empoderamento social e educacional para o desenvolvimento da abordagem agroecológica do Campus

Publicado em: 03 de agosto de 2018 15h08min / Atualizado em: 06 de agosto de 2018 15h08min

A Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Passo Fundo abre chamada pública para o credenciamento de unidades familiares e associações e/ou cooperativas de produtores agroecológicos interessados no Projeto Agroecologia: espaço de empoderamento social e educativo.

O objetivo da chamada é credenciar e habilitar unidades familiares e associações e/ou cooperativas de produtores agroecológicos dentro do conceito de sustentabilidade, interessados em participar do Programa Agroecologia e Economia Solidária para o uso, não oneroso, de espaço externo nas instalações da UFFS – Campus Passo Fundo, para expor e comercializar produtos agroecológicos.

São 15 vagas nas categorias:

 - Gêneros alimentícios com certificação de produção orgânica;

- Comunicação;

- Práticas integrativas e complementares em saúde;

- Cooperativas ou associações.

As feiras e suas atividades, em princípio, ocorrerão nas terças-feiras, das 8h às 14h, no Campus Passo Fundo, situado à rua Capitão Araújo, 20, Centro, Passo Fundo-RS.

Os interessados deverão preencher e encaminhar a ficha de inscrição, entre os dias 13 a 17 de agosto de 2018, no horário das 9h às 12h e das 13h30 às 17h, com os documentos solicitados.

Outras informações, ficha de inscrição e os documentos necessários para inscrição estão no EDITAL Nº 844/GR/UFFS/2018.

O projeto é vinculado ao Programa Agroecologia e de Economia Popular Solidária: espaço de empoderamento social e educativo (PAEPS) e tem como objetivo promover o empoderamento social, educacional para o desenvolvimento da abordagem agroecológica nos campi da UFFS.

Atos normativos relacionados: