Acadêmica do Campus Passo Fundo participa de importante evento médico sobre o sono
Evilyn Thalia Valandro foi convidada para dar uma palestra e apresentar os resultados de seu trabalho de TCC

Publicado em: 15 de março de 2021 09h03min / Atualizado em: 15 de março de 2021 17h03min

A acadêmica do curso de Medicina do Campus Passo Fundo Evilyn Thalia Valandro participará do evento virtual "2º Semana do Sono Consciente Infantil: criança que dorme bem é saúde para toda a família."

Evelyn defendeu o TCC no semestre letivo de 2020.2 e foi orientada pelo professor Tiago Teixeira Simon e coorientada pelo professor Soutor Gustavo O. Acrani, com trabalho intitulado “Influência da atividade física no sono de escolares durante o período de distanciamento social decorrente da pandemia da covid-19".

A palestra "Sono e atividade física: uma pesquisa com escolares durante a pandemia da covid-19"  será realizada por Evilyn hoje às 15 horas. O evento acontece até o dia 20 e pode ser visto no link: bit.ly\semana-do-sono-2021.

Semana do Sono Consciente

A 2ª Semana do Sono Infantil Consciente é o primeiro evento técnico-científico sobre sono infantil do Brasil. Foi criado em comemoração ao dia mundial do sono, que sempre acontece no mês de março, e com o propósito de sensibilizar pais e profissionais quanto a importância de cultivarmos hábitos saudáveis de sono desde a primeira infância.

Além disso, ele tem por objetivos:

• Explicar a importância da abordagem interdisciplinar para o cuidado com o sono infantil.
  • Esclarecer o papel dos profissionais na missão de proporcionar o sono de qualidade para as famílias que necessitam.
  • Abordar a relação entre o sono na primeira infância e temas relevantes como: desenvolvimento infantil, vacinas e resposta imunológica, bruxismo, atividade física, alergias, meditação, aromaterapia, dentre outros.
  • Unir pais e profissionais que estudam e cuidam da saúde e do bem-estar materno-infantil como: consultoras do sono e em amamentação, cientistas, doulas, educadoras parentais, enfermeiros, fonoaudiólogos, médicos, odontólogos, psicólogos e psicopedagogos pela causa do sono infantil consciente e de qualidade.

Nos cinco dias de palestras, exclusivas e gratuitas, você poderá acompanhar profissionais da área médica, de psicologia, neurociência e sono infantil que vão conversar sobre a biologia do sono na infância, consequências da falta de sono, relação entre o uso de tecnologias, a saúde mental e o sono. Além de participar você pode enviar as suas dúvidas por e-mail ou durante as transmissões on-line e ao vivo.

Além da palestra de Evelyn, no dia 17, também às 15 horas, o professor do curso de Medicina Tiago Teixeira Simon irá falar sobre a importância do sono adequado para boa eficácia vacinal. O professor é pioneiro na promoção do sono na UFFS e no município de Passo Fundo.

Galeria de Imagens: