Aberto processo seletivo para ingresso no Programa de Capacitação Profissional para Médicos Estrangeiros
O Programa tem como entidade conveniada o Hospital de Clínicas de Passo Fundo

Publicado em: 13 de setembro de 2023 16h09min / Atualizado em: 15 de setembro de 2023 15h09min

Está publicado, no site da Universidade Federal da Fronteira Sul, edital de abertura do período de inscrições do processo seletivo para preenchimento de vagas no Programa de Capacitação Profissional para Médicos Estrangeiros (PCPME) na cidade de Passo Fundo-RS, para ingresso no ano de 2024. O programa é destinado a médicos estrangeiros e brasileiros com diploma de medicina obtido em faculdades no exterior, porém não revalidado.

As inscrições on-line podem ser realizadas até o dia 6 de novembro, com envio de cópia digitalizada da documentação e do currículo documentado para o e-mail ensino.pesquisaacademica@hcpf.com.br.

Condições para inscrição:
a) Graduação de Medicina em universidade estrangeira;
b) Estar de acordo com as condições determinadas pela Resolução nº 2216/2018, alterada pela Resolução nº 2.313/2022, do Conselho Federal de Medicina;
c) Para programas que exigem pré-requisitos, ter cursado e concluído os programas pré-requisitados, equivalente à residência médica brasileira;
d) Ciência das condições para obtenção de autorização para estudante médico estrangeiro.

Para inscrição, deverá ser anexado ao formulário cópia digitalizada dos seguintes documentos:
a) Documento de identificação com foto;
b) Cadastro de pessoa física (CPF);
c) Diploma:
- Para os programas com acesso direto - diploma de graduação em medicina reconhecido por instância legal do país;
- Para as áreas com pré-requisitos - diploma de graduação em medicina reconhecido por instância legal do país e certificado de conclusão do programa pré-requisito.

Ao finalizar a inscrição, o candidato deve enviar currículo documentado, com comprovantes, em formato PDF, para o e-mail ensino.pesquisaacademica@hcpf.com.br.

O processo seletivo será constituído de análise curricular e entrevista realizadas por banca determinada pela Universidade Federal da Fronteira Sul e pelo Hospital de Clínicas de Passo Fundo
Informações sobre as entrevistas, como data, horário e link de acesso serão divulgadas no endereço www.hcpf.com.br/editais.

Relação dos programas e vagas:

De Acesso Direto

DURAÇÃO EM ANOS

VAGAS OFERTADAS

Cirurgia Geral

03

Clínica Médica

03

Psiquiatria

Radiologia e Diagnóstico por Imagem

De Acesso Especializado

PRÉ-REQUISITO

DURAÇÃO EM ANOS

VAGAS OFERTADAS

Alergia e Imunologia Pediátrica

Pediatria

Cardiologia

Clínica Médica

01

Demais informações sobre o processo seletivo para ingresso no Programa de Capacitação Profissional para Médicos Estrangeiros no Edital nº 676/GR/UFFS/2023.