Iniciam atividades do Curso de Educação do Campo: Ciências Sociais e Humanas em Candói-PR
Curso do Campus Laranjeiras do Sul tem oferta especial no município paranaense

Publicado em: 04 de setembro de 2018 16h09min / Atualizado em: 05 de setembro de 2018 09h09min

Foram iniciadas, na segunda-feira (3), as atividades do Curso Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul, com oferta especial no município paranaense de Candói. Estudantes, professores, comunidade regional e autoridades participaram da aula inaugural do Curso, realizada na Casa Familiar Rural, em Candói.

A aula inaugural foi proferida pelo vice-reitor da UFFS, Antônio Andrioli, tendo como temática “A Educação do Campo e as Ciências Sociais e Humanas”. Além da aula inaugural, os estudantes e professores participaram de um momento de confraternização. No período noturno, as atividades letivas foram retomadas.

O coordenador do Curso, professor Fábio Zeneratti comenta que“a turma é formada por estudantes indígenas, camponeses, filhos de camponeses e pequenos agricultores e demais trabalhadores rurais. No total, estão matriculados, até o momento, 52 estudantes, desses mais de 20 acadêmicos são indígenas”.

Galeria de Imagens: