Campus Laranjeiras do Sul promove Formação Continuada para Professores de Educação Básica

Publicado em: 05 de outubro de 2016 09h10min / Atualizado em: 18 de janeiro de 2017 09h01min

A UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, através do Programa de Extensão “Trabalho, Educação e Questão Agrária: os desafios da sucessão familiar rural”, promove nesta quarta-feira (5) a primeira atividade integrante da Formação Continuada de Professores e a Organização do Trabalho Pedagógico na Escola Pública: fundamentos do currículo – Filosofia, Sociologia e Matemática. O evento acontece no Auditório do Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul.

A formação continuada é destinada aos estudantes de Graduação, pedagogos, professores e educadores nas áreas de fundamentos e organização do trabalho pedagógico em Ciências Humanas: Filosofia, Sociologia e da área de Matemática. A formação atenderá duas turmas de professores, sendo uma de docentes e estudantes da área de Matemática e outra de Filosofia e Sociologia. Cada turma terá duração de 24 horas, distribuídas em etapas de 8 horas cada.

Nesta quarta-feira acontece a etapa “Filosofia: Contribuições e Limites da Ciência – possíveis encaminhamentos metodológicos”. Nesta primeira atividade foram ofertadas 80 vagas para os professores da rede estadual (40 de Filosofia e Sociologia e 40 de Matemática) e 20 vagas para os alunos dos cursos de licenciaturas da UFFS. Já na quinta-feira (6) a capacitação terá continuidade com a atividade “Introdução ao processo de modelagem Matemática e resolução de problemas”.

Conforme explica Gracialino Dias da Silva, coordenador do Programa de Extensão, “o projeto nasce da demanda de professores da rede pública estadual, ligados ao Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul e tem objetivo de desenvolver a formação continuada para professores das áreas de filosofia, sociologia e matemática”.

Além da coordenação do professor Gracialino da Silva Dias, a iniciativa tem a colaboração dos docentes da UFFS Luiz Carlos de Freitas, Martinho Machado Junior, e dos servidores técnico-administrativos Antônio Altair de Miranda, Edicléa Pastori Nunes e Marli Turmina Marqueviski, integrantes do Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul.