Curso de Arquitetura e Urbanismo promove aula magna no dia 24
Professores da USP e da Unila são os convidados para live no YouTube

Publicado em: 18 de fevereiro de 2021 11h02min / Atualizado em: 19 de fevereiro de 2021 15h02min

O curso de Arquitetura e Urbanismo da UFFS – Campus Erechim realiza, no dia 24 de fevereiro, uma aula magna com o tema “Epistemologia da laje: aprender com as favelas”. A atividade ocorre no canal do curso no YouTube, a partir das 18h. Participam como convidados a professora Bianca Freire-Medeiros, do Departamento e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da USP, e também o professor Leo Name, da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila).

- O objetivo da atividade é receber os estudantes e dar início aos trabalhos do semestre 2020-2, congregando toda a comunidade acadêmica e nos convidando a refletir e debater sobre temas contemporâneos da arquitetura. Nesse caso, estamos trazendo convidados que vão abordar um tema de grande relevância para a formação crítica do profissional arquiteto e urbanista, comprometido com sua função social, através de uma abordagem decolonial – explica a professora Melissa Mattos, da UFFS.

Canal do evento: https://abre.ai/arqurb-uffs.

Créditos da imagem: Equipe do evento.