Mudas são plantadas por estudantes de Medicina
Evento fez parte da programação de recepção aos calouros, que ficarão responsáveis pelas árvores até a formatura

Publicado em: 16 de agosto de 2018 15h08min / Atualizado em: 16 de agosto de 2018 16h08min

Calouros do curso de Medicina da UFFS – Campus Chapecó estão sendo recebidos com uma programação especial desde o dia 1º de agosto. A quarta-feira (15) foi o dia dos estudantes – calouros e veteranos – plantarem mudas de árvores no campus.

Mudas de quaresmeiras e ipês foram plantadas em um espaço atrás do estacionamento próximo aos prédios dos laboratórios. A ideia é que os estudantes fiquem responsáveis, durante toda a Graduação, pelas mudas que plantaram.

A primeira atividade foi o acolhimento promovido pelo próprio Campus Chapecó. Além da Direção e setores da Instituição, falaram representantes da Coordenação do curso, do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e do Centro Acadêmico do Curso de Medicina (CAMIC).

No dia 6, os novos estudantes – a maioria vinda de outras cidades e estados – fizeram um passeio pela cidade, passando pelo aeroporto, pelos distritos Goio-en e Marechal Bormann, pela Prefeitura, Praça Coronel Bertaso, Catedral Santo Antônio, Arena Condá, rodoviária, pelo Hospital Regional do Oeste, Monumento Desbravador, Shopping Pátio Chapecó e pelas Unidades de Saúde nas quais a turma fará as vivências da Saúde Coletiva.

Ainda na programação de recepção, até o fim do mês os calouros também doarão sangue. Para finalizar, no dia 31 haverá a “Cerimônia do Jaleco”, um momento de integração entre os veteranos e os calouros. De maneira simbólica, jalecos – a serem utilizados pelos estudantes durante o curso – serão fornecidos aos calouros. Será a partir das 19h, no auditório do Bloco dos Professores. Além dos estudantes, as famílias foram convidadas a participar do evento.