Estudantes que precisam de roupas de inverno podem retirar peças doadas
Recebimento de doações segue, mas quem precisa já pode levar o que precisa

Publicado em: 31 de maio de 2019 13h05min / Atualizado em: 31 de maio de 2019 15h05min

A campanha “Mais Amor, Menos Frio”, criada pelo Setor de Assuntos Estudantis da UFFS – Campus Chapecó, com apoio da Assessoria da Coordenação Acadêmica, Secretaria Acadêmica e Biblioteca, está na segunda fase. Agora, as doações já estão disponibilizadas para que os estudantes que precisem peguem agasalhos, cobertores e demais itens.

As doações estão dispostas  em mesas, no hall do Bloco da Biblioteca. Conforme a Assistente Social Michele Batista, os estudantes que mais precisam são os que vêm de longe, onde o clima é diferente, cuja temperatura é menos rigorosa.

Os pontos de coleta, inclusive na Reitoria, seguem ativos. Inclusive, segundo Michele, é possível que a campanha se estenda um pouco mais, visando atender àqueles que chegam em Chapecó no segundo semestre.

Outro ponto de destaque, para ela, é sensibilizar quem doa para que as peças sejam adequadas para uso. “Por isso estamos pedindo que os doadores se perguntem ‘você usaria sua doação?’. A ideia é que a doação não seja um descarte.

Não há um cadastro de pessoas vulneráveis. Por isso, quem realmente necessita pode olhar as peças, verificar se servem e levar o que precisa, sem a necessidade de pedir a alguém ou de preencher cadastros.

Além de Michele, também está à frente da campanha o técnico Anderson José Guisolphi.