Estrutura, cursos e formas de ingresso são apresentados no evento “UFFS de Portas Abertas”
Inscrições das escolas podem ser feitas até o dia 31

Publicado em: 24 de março de 2023 00h03min / Atualizado em: 28 de março de 2023 08h03min

Escolas interessadas em trazer os estudantes a conhecerem a UFFS – Campus Chapecó podem se inscrever até o dia 31, com o preenchimento do formulário on-line. O evento “UFFS de Portas Abertas”, que acontece no dia 11 de abril, nos três turnos, terá visitas, explicações, interação e muito conhecimento.

No “UFFS de Portas Abertas”, professores, estudantes e técnicos administrativos apresentam a Instituição aos estudantes do Ensino Médio. Eles visitam parte da estrutura, como salas de aula e laboratórios.

Alguns aproveitam e almoçam ou jantam no Restaurante Universitário (RU) para conhecer, também, mais sobre o cotidiano do Campus (neste caso é importante informar antecipadamente. O valor é de R$ 11,43 por pessoa).

Os cursos se preparam com explicações sobre disciplinas e conteúdos a serem estudados, projetos que vêm sendo desenvolvidos e perspectivas profissionais. “Além disso, vamos explicar as formas de ingresso e a documentação necessária, de modo que as dúvidas referentes ao ingresso sejam reduzidas. Buscaremos demonstrar à comunidade o quão atraente é a Universidade; e que sim, é possível estudar em uma universidade federal, gratuita e com excelente qualidade”, ressalta uma das coordenadoras do evento, Josiana Kempka.

Durante os turnos, haverá apresentações artísticas. Estudantes da UFFS que tiverem interesse em se apresentar devem preencher o formulário.