Emenda parlamentar garante coberturas entre blocos do Campus Chapecó
Diretora e coordenadora Administrativa estiveram em Brasília em novembro e conseguiram emenda individual com o deputado Pedro Uczai

Publicado em: 03 de abril de 2024 13h04min / Atualizado em: 03 de abril de 2024 14h04min

R$ 1,3 milhão: este é o valor destinado, por emenda parlamentar individual do deputado Pedro Uczai, para a construção de coberturas na UFFS – Campus Chapecó. O valor foi entregue simbolicamente na tarde de segunda-feira (1). No mesmo evento, o deputado destinou mais R$ 1,7 milhão para projetos de educação.

A diretora da UFFS – Campus Chapecó, Adriana Remião Luzardo, e a coordenadora Administrativa, Cládis Lutinski, estiveram em Brasília de 6 a 8 de novembro. Conforme a professora Adriana, elas conversaram com vários deputados catarinenses, apresentaram projetos de obras e solicitaram repasses de emendas.

O deputado Uczai destinou uma emenda à UFFS – Campus Chapecó. “Por entender que as coberturas são algo coletivo, que beneficiam muitas pessoas – ou seja, a todos que chegam ao Campus – o deputado entregou o recurso para a universidade federal”.

Ela reforça que a entrega do valor é fundamental para a Instituição. “Foi uma conquista de muita importância para a mobilidade dentro do campus, melhoria da ambiência e do bem-estar da comunidade universitária. Não temos que nos acostumar com um ambiente desacolhedor, e estávamos desde 2014, quando as atividades vieram completamente para o Campus, com poucas coberturas”, ressalta a diretora.

Agora o trabalho está com a Secretaria Especial de Obras, que fará o projeto das coberturas – até o Restaurante Universitário (RU), prédio da Biblioteca, laboratórios e pontos de ônibus. “Além da utilidade da cobertura, queremos algo que fique agradável e bonito, que se adapte bem à imagem e ao ambiente do Campus”, comenta ela.

Outra emenda, vinda de outra pessoa, está em trâmites. E, em breve, a diretora estará novamente em Brasília para apresentar mais projetos, novamente, e solicitar recursos a parlamentares. “Muito importante quando a política atua positivamente na educação, e essa é mais uma das provas”, finaliza a professora.