Clube de Leitura Travessia premia vencedores de concurso e realiza o último encontro de 2023
Inscrições para o quinto encontro estão abertas a todos os interessados

Publicado em: 12 de dezembro de 2023 12h12min / Atualizado em: 12 de dezembro de 2023 13h12min

O estudante do curso de Letras – Português e Espanhol da UFFS – Campus Chapecó, Matheus Antônio Mariani, foi o vencedor do II Concurso Literário do Clube de Leitura Travessia, com o conto “Piggy Bank”. A premiação ocorreu em novembro, durante a realização do VI Instituto de Estudos Linguísticos (IEL), evento do Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos (PPGEL) em parceria com o curso de graduação.

O autor e também estudante de Letras, Gabriel Silva, teve três contos selecionados entre os dez finalistas. Assim, a comissão organizadora decidiu por uma premiação como forma de reconhecimento e incentivo à sua produção. Ambos os premiados falaram sobre suas experiências de escrita durante o evento.

Os dez contos selecionados dentre os 46 inscritos foram publicados no blog do Clube de Leitura Travessia (veja, abaixo, os títulos dos contos e os autores selecionados).

O concurso foi realizado pelo Clube de Leitura Travessia, projeto do Programa de Extensão Travessias em Linguagens, em parceria com o Programa de Educação Tutorial - Assessoria Linguística e Literária (PET-ALL).

Debate de “Piggy Bank” no Clube de Leitura

O último encontro de 2023 do Clube de Leitura Travessia acontece no sábado (16), às 15h, on-line. As inscrições para o quinto encontro do clube no ano devem ser feitas com antecedência. Elas estão abertas a todos os interessados – tanto da comunidade acadêmica, quanto da comunidade regional. Os inscritos receberão o link para participação.

Os participantes debaterão o conto “Piggy Bank”, vencedor do concurso. A mediação será do próprio autor, Matheus Mariani.

O Clube de Leitura Travessias é vinculado ao Programa de Extensão Travessias em Linguagens, da UFFS – Campus Chapecó. Após o encontro do sábado (16), as atividades serão retomadas em 2024.

Dez primeiros lugares do II Concurso Literário do Clube de Leitura Travessia

1º Piggy Bank, de Matheus Antônio Mariani