“Sem Fronteiras” tem nova gestão e assume desafios audaciosos
Meta é chegar aos R$ 30 mil em faturamento para a educação empreendedora

Publicado em: 10 de março de 2018 14h03min / Atualizado em: 12 de março de 2018 08h03min

A Empresa Júnior “Sem Fronteiras”, da UFFS – Campus Chapecó, empossou a nova diretoria na noite de sexta-feira (9). Com desafios audaciosos e presenças importantes, a Sem Fronteiras inicia 2018 com uma cerimônia de casa cheia e falas bastante entusiasmadas.

O reitor da UFFS, Jaime Giolo, foi representado pelo pró-reitor de Assuntos Estudantis, Darlan Kroth. Ele lembrou de como a empresa foi um sonho e de tantas pessoas que batalharam para que ele se tornasse, inicialmente, um projeto de Extensão. A diretora da UFFS – Campus Chapecó, Lísia Regina Ferreira, destacou o quanto a Sem Fronteiras contribui para a formação de qualidade e o engajamento dos jovens que buscam essa formação.

O responsável técnico da empresa, professor Humberto Tosta, ressaltou o amadurecimento da Sem Fronteiras a cada ano. Relembrou o início desse desafio e de como a empresa influenciou positivamente outras empresas juniores. O representante do Conselho Regional de Administração de Santa Catarina, Vilmar Pereira, lembrou que essa é uma oportunidade ímpar na formação dos estudantes.

O presidente da Federação das Empresas Juniores de Santa Catarina, Gustavo Werlang, apontou que, em 2017, as empresas juniores tiveram um faturamento e reinvestimento de R$ 20 milhões. Também enfatizou que o desafio da Sem Fronteiras é grande, e falou sobre um ponto que influencia esse desafio: das 30 empresas juniores filiadas à federação em Santa Catarina, 18 ficam em Florianópolis e região.

Tiago Acordi, que passou a presidência da Sem Fronteiras, se disse surpreso por tantas coisas que aconteceram nesses 369 dias. “Tenho certeza que quem assume será muito melhor que a gente para trazer mais resultados e mais impacto positivo”. Isabela Pin, nova presidente, destacou o quanto confia na equipe, o quanto conta com o apoio da federação e o quanto deseja poder contribuir para que outras empresas juniores estejam federadas no fim de sua gestão. “Participar e crescer é uma escolha nossa. A empresa júnior nos oferece espaço de aprendizado e vivências para que saibamos melhor o que fazer com todo o conteúdo teórico que aprendemos em sala de aula”. Ela ainda pontuou que a meta é fechar o ano com R$ 30 mil em faturamento, e que o planejamento estratégico já foi realizado, ainda em fevereiro.

Para finalizar, uma das fundadoras da Sem Fronteiras, Luana Geremia, falou sobre como a Sem Fronteiras impactou sua formação e sua vida pessoal. “É o momento de testar, de aprender com erros e acertos. Aproveitem a empresa júnior para isso”, finalizou.

Resultados desde a fundação, em 2011

- 23 serviços realizados