Apresentação/Cursos

 

A Residência Médica, de acordo com o que estabelecem o Decreto nº 80.281/77 e a Lei nº 6.932/81,  é modalidade de ensino de pós-graduação lato sensu, nível de especialização, destinadas a médicos, e as Residências Multiprofissionais e em Área Profissional da Saúde, criadas a partir da Lei n° 11.129/2005, abrangem outras  áreas da saúde que também desenvolvem formação em serviço, em instituições de saúde, universitárias ou não.

As Residências Médicas complementam, aprofundam e especializam a formação adquirida pelos médicos durante a graduação. Trata-se, portanto, de formação em nível de especialização, que habilita os residentes a atuarem em áreas médicas de forma mais específica.

Em janeiro de 2016 foi assinado convênio tripartite entre a UFFS, o Hospital Regional do Oeste e a Unochapecó, tendo como objeto do acordo o oferecimento de 7 residências médicas em Chapecó.

Em 2018, os cursos de Cirurgia Geral e Pediatria passaram de 2 para 3 anos, sendo ofertado também o curso de Área Cirúrgica Básica.

Campo de Prática Hospital Regional do Oeste

Programas

Vagas

Anestesiologia

3

Cirurgia Geral

4

Cirurgia Geral R3

Não é mais ofertada

Clínica Médica

4

Obstetrícia e Ginecologia

2

Pediatria

3

Ortopedia e Traumatologia

3

Área Cirúrgica Básica

Não é mais ofertada