Evento para estudantes do município de São Paulo das Missões marcou o Dia do Meio Ambiente
Docente e mestrandos em Ambiente e Tecnologias Sustentáveis do Campus Cerro Largo palestraram no evento

Publicado em: 20 de junho de 2023 13h06min / Atualizado em: 20 de junho de 2023 15h06min

A professora da UFFS Campus Cerro Largo Liziara da Costa Cabrera palestrou no evento “Dia do Meio Ambiente nas escolas”, promovido pela Prefeitura Municipal de São Paulo das Missões, com participação dos mestrandos do Programa de Pós-graduação em Ambiente e Tecnologias Sustentáveis Taciéli dos Santos e Alonso Moscon. O convite foi realizado pela administração municipal, por intermédio da Secretaria de Educação, Cultura, Lazer e Desporto e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

O evento ocorreu dia 13 de junho, no Salão Nobre da E. M. E. F. Pe. Francisco Rieger, e reuniu autoridades locais, diretores, vice-diretores, professores da rede municipal e alunos do ensino fundamental e do ensino médio das escolas E. M. E. F. Pe. Francisco Rieger, E. M. E. F. São José, E. M. E. F. Cristo e E. E. E. B. Prof. Francisco José Damke. O encontro foi realizado em dois momentos: no turno da manhã, participaram alunos dos anos finais do ensino fundamental e ensino médio e, no turno da tarde, alunos dos anos iniciais do fundamental.

Foram abordados aspectos do consumo e do descarte consciente de resíduos e a importância de práticas cotidianas sustentáveis.

Galeria de Imagens: