Campus Cerro Largo organiza cadastro de imóveis para alugar
Pessoas que têm imóveis e/ou quartos para alugar no município podem entrar em contato com a Assessoria de Assuntos Estudantis do Campus

Publicado em: 24 de janeiro de 2018 09h01min / Atualizado em: 24 de janeiro de 2018 08h01min

A cada ano, centenas de novos estudantes ingressam nos cursos da UFFS. Muitos deles são oriundos de cidades distantes e necessitam fixar residência em Cerro Largo. Geralmente, eles se organizam em grupos, formam repúblicas ou se hospedam em casas de moradores da cidade. A UFFS tem programas de auxílio socioeconômico que apoiam muitos estudantes a se manterem enquanto fazem sua formação, especialmente os que vêm de famílias de baixa renda.

Preocupada em bem acolher os novos estudantes, a UFFS está organizando novamente, nesse início de ano, uma lista de imóveis disponíveis para alugar ou vagas para hospedagem na cidade de Cerro Largo. Logo após o período de matrículas, que se inicia no dia 05 de fevereiro, as famílias dos estudantes costumam procurar um lugar na cidade para eles se estabelecerem. As aulas iniciarão em 05 de março.

As pessoas que dispõem de imóveis para alugar ou de vagas de hospedagem para oferecer podem divulgá-los na lista que a Universidade está organizando. Para isso, devem entrar em contato com o setor de Assessoria de Assuntos Estudantis (ASSAE) da UFFS, na sala 201 do Bloco A, pelo telefone (55) 3359-3965 ou pelo e-mail sae.cl@uffs.edu.br. Esta lista será exposta nos murais do Campus.

Conforme a chefe da ASSAE, Sheila Florczak Almeida, “muitos de nossos novos estudantes chegam para a matrícula preocupados e até ansiosos e apreensivos em encontrar um local onde possam morar. Queremos ajudar a intermediar as opções de moradia existentes com esse público novo”. Sheila afirma ainda que a situação econômica das famílias da maioria dos estudantes não propicia que gastem muito com moradia e convida a comunidade a se sensibilizar com essa realidade ao estabelecer os valores do aluguel: “Pedimos que as pessoas apresentem espaços com valores acessíveis a este público”, finaliza.

Galeria de Imagens: