Verba liberada para compra do acervo das bibliotecas

Publicado em: 18 de novembro de 2009 12h11min / Atualizado em: 16 de março de 2017 16h03min

Florianópolis – As bibliotecas dos cinco campi da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) formarão uma rede e atenderão a padrões internacionais na organização e tratamento técnico do acervo. O sistema de gerenciamento vai permitir aos usuários acesso às obras das cinco unidades e, ainda, de outras bibliotecas.

Os recursos para iniciar a aquisição dos livros, no valor de R$ 600 mil, foram liberados e publicados no Diário Oficial da União no dia 13 de novembro. As obras, em fase de compra, referem-se às bibliografias básicas e complementares constantes das ementas das disciplinas dos cursos de graduação das cinco unidades e compreendem desde livros, obras de referência, periódicos, normas técnicas, vídeos e DVDs, até obras em formato eletrônico.

O Sistema de Bibliotecas da UFFS foi criado com o mesmo espírito da concepção da própria universidade, isto é, com um forte conteúdo social e comprometimento com a identidade das populações locais e vocações regionais. Além de sua função básica de ser uma fonte de conhecimento para alunos, professores e servidores, as bibliotecas assumirão a gestão do conhecimento armazenado e produzido na instituição, disponibilizando-o para toda a sociedade.

As instalações das bibliotecas estão planejadas e já estão sendo adquiridos o mobiliário e os equipamentos necessários.