Últimos dias para pedido de bolsa permanência e auxílios

Publicado em: 08 de maio de 2012 09h05min / Atualizado em: 23 de março de 2017 09h03min

Nessa quinta-feira, dia 10, acaba o terceiro prazo para que os estudantes da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) solicitem bolsa permanência e auxílios moradia, alimentação e trasporte para o primeiro semestre de 2012.

Os estudantes que desejam solicitar algum dos benefícios devem se inscrever até quinta-feira, na Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE) com os seguintes documentos: Formulário de Inscrição devidamente preenchido e assinado, que está anexo aos editais N° 042/UFFS/2012 e N°043/UFFS/2012; Atestado de matrícula para ingressantes e de frequência ou rematrícula para os demais.

Poderão se candidatar os estudantes que estejam cursando, no mínimo, 12 créditos semanais no semestre letivo, ter cadastro socioeconômico atualizado e na condição de classificado e ter aprovação por nota em no mínimo 50% dos créditos cursados e nenhuma reprovação por frequência em qualquer disciplina do semestre anterior, em caso de ter sido beneficiário de bolsas ou auxílios (moradia, transporte ou alimentação) da Diretoria de Assuntos Estudantis.

Para a seleção dos estudantes contemplados será considerada a ordem de classificação do Índice de Vulnerabilidade Socioeconômica (IVS) dos estudantes inscritos e a disponibilidade orçamentária.

Além disso, é importante lembrar que após a divulgação do resultado final, o estudante selecionado terá o prazo de cinco dias úteis para entregar ao SAE do seu respectivo campus os seguintes documentos: Termo de Compromisso; cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF) do estudante e cópia legível do cartão bancário ou do comprovante de abertura de conta corrente individual, em nome do estudante, no Banco do Brasil*, contendo número da conta e agência para depósito. O não cumprimento pode acarretar na perda da bolsa ou do auxílio.

Entre os meses de março e abril a UFFS distribuiu cerca de 1,3 mil benefícios entre os cinco campi da universidade.

VALORES

A bolsa permanência possui três valores distintos, que serão concedidos conforme o Índice de Vulnerabilidade Socioeconômica (IVS) do estudante. Os pontos de corte são definidos de acordo com o quadro a seguir:

Classificação do IVS       Valor da bolsa

IVS até 311                          R$ 300,00

IVS de 312 a 622                 R$ 240,00

IVS de 623 a 933                 R$ 150,00

Já o auxílio moradia possui o valor de R$120,00, o auxílio transporte possui o valor de R$50,00 e o auxílio alimentação de R$80,00.

MAIS INFORMAÇÕES

Os estudantes interessados em solicitar os benefícios devem ler atentamente os editais N°042/UFFS/2012 e N°043/UFFS/2012 que estão disponíveis no site da UFFS no link Boletim Oficial > Editais.