Últimos dias para inscrição no Programa de Extensão Fronteira em Movimento
Prazo acaba na próxima segunda-feira (21)

Publicado em: 16 de agosto de 2017 00h08min / Atualizado em: 16 de agosto de 2017 00h08min

Com o objetivo de promover uma inter-relação da Universidade com os setores da sociedade, a UFFS publicou, nesta quinta-feira (3), o edital do novo Programa Institucional de Extensão Universitária, o Fronteira em Movimento. O Programa prevê a seleção de alunos interessados em participar de operações a serem desenvolvidas nas comunidades da região dos campi da UFFS e é coordenado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.

O programa atuará de forma multidisciplinar, envolvendo diversas áreas, como Educação, Saúde, Cultura, Agroecologia, Meio Ambiente, História, Educação do Campo, etc. O Fronteira em Movimento atuará de forma itinerante, a cada semestre, entre os campi da UFFS.

Este primeiro edital, o de Nº 723/GR/UFFS/2017, selecionará 30 estudantes para participar da primeira operação a ser realizada nos dias 5 e 6 de setembro de 2017, na comunidade indígena Toldo Guarani do município de Benjamin Constant do Sul-RS. Poderão se inscrever alunos regularmente matriculados nos campi Chapecó-SC e Erechim-RS.

As vagas deste edital estão distribuídas, por área de conhecimento, conforme tabela:

Área do conhecimento

Número de vagas

Antropologia/Cultura

Ambiental

Agroecologia

6

Conforme o Edital de Retificação Nº 780/GR/UFFS/2017, as inscrições podem ser feitas até o dia 21 de agosto. Os interessados devem enviar os seguintes documentos assinados e digitalizados para o e-mail dpex.proec@uffs.edu.br:
- cópia da Identidade e CPF;
- currículo;
- memorial descritivo relatando a participação em ações comunitárias e de participação em projetos e/ou programas de Extensão;
- comprovantes de participação em ações comunitárias e de participação em projetos e/ou programas de Extensão.

Os candidatos serão selecionados pela Pró-Reitoria, atendendo aos critérios elencados no edital – item 4.

Informações adicionais poderão ser obtidas pelo telefone (49) 2049-3145 ou pelo e-mail dpex.proec@uffs.edu.br.