UFFS seleciona estudantes para auxílio nas matrículas do processo seletivo de 2018
A atividade é remunerada e há vagas para os seis campi da Instituição

Publicado em: 13 de dezembro de 2017 09h12min / Atualizado em: 14 de dezembro de 2017 08h12min

Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em atuar como colaboradores durante as atividades de matrículas dos candidatos aprovados no processo seletivo para ingresso, no primeiro semestre, nos cursos de Graduação de 2018 da UFFS.

São ofertadas 19 vagas: cinco vagas para o Campus Chapecó; três vagas para o Campus Erechim; três vagas para o Campus Cerro Largo; três vagas para o Campus Laranjeiras do Sul; duas vagas para o Campus Passo Fundo; e três vagas para o Campus Realeza.

Para participar, os candidatos devem estar regularmente matriculados em curso de Graduação ou Pós-Graduação da UFFS; não devem possuir vínculo empregatício; não podem integrar a lista de candidatos classificados nos processos seletivos destinados ao ingresso em 2018.1; e precisam ter disponibilidade de tempo para integrar as equipes de matrícula, bem como participar das reuniões preparatórias e de avaliação do processo de matrícula.

Os estudantes colaboradores receberão um auxílio financeiro no valor total de R$ 800, pagos em duas parcelas de R$ 400, nos meses de fevereiro e março de 2018.

As inscrições podem ser realizadas nas secretarias acadêmicas dos campi, por meio da entrega da Ficha de Inscrição (ANEXO I do Edital) preenchida e assinada, e de cópia do documento de identificação com foto.

SELEÇÃO

A seleção consistirá em uma entrevista presencial, na qual serão avaliados os conhecimentos e habilidades relacionados aos seguintes itens: Política de Ingresso Regular nos Cursos de Graduação da UFFS; Programa de Acesso e Permanência dos Povos Indígenas (PIN); Programa de Acesso à Educação Superior da UFFS para Estudantes Haitianos (PROHAITI); Política de Cotas no Brasil; edital de seleção para ingresso em 2018.1 (processo seletivo regular) e do Termo de Adesão ao SiSU 2018.1.

A possibilidade de dedicação às atividades inerentes aos processos de matrículas vinculadas aos processos seletivos 2018.1 da UFFS também será objeto de avaliação.

A entrevista será realizada por uma comissão de seleção, no período de 15 a 19 de dezembro de 2017, em horário a ser informado.

Outras informações sobre esse processo seletivo para estudante colaborador estão no Edital Nº 1100/GR/UFFS/2017.