UFFS recebe Ciro Gomes para conversa sobre conjuntura nacional e internacional
Evento será na próxima terça-feira (22)

Publicado em: 18 de agosto de 2017 00h08min / Atualizado em: 18 de agosto de 2017 00h08min

Na próxima terça-feira (22), a UFFS recebe o advogado e político Ciro Gomes para uma palestra com o tema “Diálogos sobre a conjuntura nacional e internacional”. O evento ocorre no Auditório do Bloco B do Campus Chapecó a partir das 19h30, com transmissão por videoconferência para os demais campi da UFFS.

A palestra poderá ser acompanhada pela comunidade acadêmica e regional.

Locais de transmissão nos campi:

Campus Passo Fundo

Campus Erechim
Auditório Bloco A

Campus Laranjeiras do Sul

Campus Cerro Largo

Campus Realeza

Sobre o palestrante

Ciro Ferreira Gomes é advogado, professor universitário, escritor e político brasileiro. Está filiado ao PDT, partido do qual é vice-presidente. Radicado em Sobral (Ceará) desde 1962, é formado em Direito pela Universidade Federal do Ceará e também cursou economia na Harvard Law School.

Carrega em seu currículo político os mandatos de deputado estadual, prefeito de Fortaleza, governador do Ceará, ministro da Fazenda (Governo Itamar Franco), ministro da Integração Nacional (Governo Lula) e deputado federal. Ciro Gomes  concorreu à Presidência da República por duas vezes (em 1998 e em 2002).