UFFS realiza aula inaugural para recepcionar os alunos do segundo semestre

Publicado em: 01 de agosto de 2011 13h08min / Atualizado em: 21 de março de 2017 15h03min

Para dar as boas vindas aos novos alunos e para aqueles que retornam no segundo semestre para as aulas na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) serão realizadas, nessa semana, nos dias 03 e 04 de agosto, duas aulas inaugurais com palestra do vice-reitor da UFFS, Antônio Andrioli. O tema da palestra será o compromisso da UFFS na formação profissional e no desenvolvimento sustentável.

No quarta-feira, dia 03, a aula inaugural será realizada às 19h, na Unidade Seminário, e na quinta-feira, dia 04, às 19h, na Unidade Bom Pastor. Além da palestra, serão realizadas uma saudação da Pró-reitoria de Graduação, da Diretoria de Assuntos Estudantis e uma confraternização com ceia solidária e cultural e show de rock rural.

O objetivo das aulas inaugurais, conforme Andrioli, é acolher os alunos com entusiasmo e transmitir um sentimento solidário e de comprometimento com a qualidade de ensino, produção e socialização do conhecimento.

Campus Erechim

A UFFS Campus Erechim também organizou uma programação especial para receber os alunos nesse início de semestre. A programação será no período diurno e noturno. No período diurno será realizado no dia primeiro, às 08h30, a recepção dos acadêmicos no auditório da universidade com a presença do representante da direção, Paulo Bittencourt, do setor de assuntos estudantis, Andréa Schneider, e a representante do DCE, Núbia Lyneburger. No dia 05 será realizada, às 14h, uma palestra sobre reeducação postural com o fisioterapeuta da Unimed Erechim, Cassiano Soares.

Para o período noturno, será realizado no dia primeiro, às 19h30, a recepção dos acadêmicos no auditório da universidade com a presença do representante da direção, Paulo Bittencourt, do setor de assuntos estudantis, Andréa Schneider, e a representante do DCE, Núbia Lyneburger. Às 20h, a apresentação teatral do grupo de teatro da Associação dos Deficientes Físicos do Alto Uruguai (ADAU), com a peça “Chapeuzinho Cor de Rosa e o Leão Mau”. A programação se repete às 21h para os alunos da Turma B.

E finalizando a programação de boas vindas, no dia 05, para todas as turmas, acontece a 1° Festa do DCE da UFFS, no Leprechaum Pub de Erechim.