UFFS publica edital para seleção de bolsistas no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID)
Inscrições podem ser realizadas até dia 26 de junho, nos protocolos dos campi

Publicado em: 19 de junho de 2018 18h06min / Atualizado em: 21 de junho de 2018 13h06min

A UFFS foi contemplada pelo Edital Nº 7/2018 da Capes, de Chamada Pública para apresentação de propostas no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). Com isso, a UFFS poderá ofertar até 496 bolsas, no valor de R$ 400, a estudantes de Graduação matriculados nos cursos de Licenciatura, matriculados na primeira metade dos cursos.

A seleção de alunos bolsistas para o PIBID, no âmbito da UFFS, é regida pelo Edital Nº 15/PROGRAD/UFFS/2018, publicado pela Pró-Reitoria de Graduação. De acordo com ele, o estudante interessado em participar do PIBID deve apresentar, no Setor de Protocolo do seu Campus, a seguinte documentação:

1. Formulário de inscrição preenchido (Anexo I);

2. Histórico escolar em curso de Licenciatura da UFFS;

3. Carta de intenções, de acordo com as instruções do Anexo II do Edital;

4. Assinatura de Termo de Ciência de participação de entrevista, de acordo com as instruções do Anexo III deste Edital;

5 Cópia impressa da 1ª folha do cadastro na Plataforma Freire;

6. Cópia do RG e CPF.

Ainda, é imprescindível que os candidatos cadastrem e mantenham atualizado seu currículo na Plataforma Freire, disponível no endereço eletrônico http://freire2.capes.gov.br, pois ele será utilizado para fins de comprovação dos requisitos para concessão das bolsas. Para recebimento de bolsas, os selecionados deverão possuir conta-corrente individual, em agência do Banco do Brasil.

O período para inscrição é de 20 a 26 de junho. A inscrição deve ser cadastrada no protocolo do campus e endereçada à Coordenação Acadêmica do campus ao qual o núcleo está vinculado. Nos dias 25 e 26 de junho os protocolos nos campi Erechim, Cerro Largo, Laranjeiras do Sul e Realeza também funcionarão no período noturno para receber as inscrições. Já no campus Chapecó, o protocolo funcionará no turno noturno nos dias 21 e 26 de junho.

CURSOS, SUBPROJETOS E NÚCLEOS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA INTEGRANTES DO PROJETO DA UFFS

SUBPROJETO (CURSO)

NÚCLEO/ CAMPUS

CIDADES PROPOSTAS PARA ATUAÇÃO