UFFS lança edital para seleção de projetos de monitoria

Publicado em: 20 de junho de 2016 09h06min / Atualizado em: 10 de janeiro de 2017 17h01min

A UFFS acaba de lançar o Edital Nº 03/PROGRAD/2016, para seleção de projetos de monitoria a serem desenvolvidos no segundo semestre de 2016. O Programa de Monitoria da UFFS abrange duas modalidades: monitoria não remunerada e monitoria remunerada, com possibilidade de uma bolsa no valor de R$ 400,00 por projeto.

O Programa de Monitoria tem como objetivos desenvolver no ambiente acadêmico o aperfeiçoamento das atividades técnico-didáticas, promover a cooperação acadêmica entre discentes e docentes, oportunizar ao estudante de Graduação a participação em projetos de monitoria que fomentem o aprofundamento em determinada área de conhecimento, bem como propiciar condições para o desenvolvimento do pensamento e do comportamento científico.

As propostas devem ser encaminhadas para submissão aos colegiados dos cursos e/ou fóruns do Domínio Comum e Conexo até o dia 6 de julho. O formulário de inscrição está disponível no Edital como Anexo 1. Nele deverá constar o título da proposta, o nome do docente proponente e dos colaboradores (se houver), o resumo e a justificativa do projeto.

A publicação do resultado final está prevista para o dia 17 de agosto, pelas coordenações acadêmicas dos campi.