UFFS integra Instituto Paulo Freire

Publicado em: 10 de outubro de 2012 09h10min / Atualizado em: 24 de março de 2017 10h03min

o Conselho Mundial dos Institutos Paulo Freire aprovou a participação do Grupo de Estudos e do Grupo de Pesquisa da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) no Núcleo da Cátedra do Oprimido da Universitas Paulo Freire. A divulgação foi feita no VIII Encontro Internacional do Fórum Paulo Freire, realizado na Universidade da Califórnia Los Angeles (UCLA), nos Estados Unidos, no mês de setembro. A informação foi dada à diretora de Organização Pedagógica da pró-reitoria de Graduação, Adriana Loss, que estava na UCLA apresentando um trabalho.

Conforme Adriana, o tema a ser enfocado pelos grupos será a Universidade Popular. Os trabalhos serão intercampi e os grupos já estão institucionalizados na UFFS. Segundo a diretora, a participação é aberta a professores, técnico-administrativos e estudantes que interessados. Também poderão fazer parte dos estudos e pesquisas, instituições parceiras.

Contatos podem ser feitos com as professoras Adriana Loss ( adriloss@uffs.edu.br), do Campus Chapecó, Solange Todero Von Onçay ( solange.oncay@uffs.edu.br), do Campus Laranjeiras do Sul, ou Adriana Losso (adriana.losso@uffs.edu.br), do Campus Erechim.