UFFS faz última chamada no PS 2013 com regras próprias

Publicado em: 02 de maio de 2013 08h05min / Atualizado em: 28 de março de 2017 08h03min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) publicou na terça-feira (30) edital de convocação para a décima chamada do Processo Seletivo para os cursos de graduação em 2013. Entretanto, diferente das demais chamadas, esta chamada será presencial, tendo regras específicas conforme os editais 142/UFFS/2013 – Campus Realeza, 143/UFFS/2013 – Campus Laranjeiras do Sul, 144/UFFS/2013 – Campus Chapecó, 145/UFFS/2013 – Campus Erechim e 146/UFFS/2013 – Campus Cerro Largo. Os Editais contêm, além das regras, a lista dos candidatos convocados e uma tabela com o número de vagas ainda não preenchidas em cada Curso da UFFS.

As chamadas serão realizadas nos dias 06 e 07 de maio no Campus Erechim e no dia 06 de maio nos demais Campi.

Em todos os cursos com vagas em aberto, a UFFS fez a convocação dos candidatos classificados (que não tiveram nota abaixo de 300 na redação do Enem e não zeraram nenhuma prova do exame) e que não foram chamados em outro momento do Processo Seletivo. Essa convocação, entretanto, não é a garantia de uma vaga na instituição.

Tendo o nome na lista de convocados, o candidato, ou seu procurador legal, deve ir ao campus para o qual se inscreveu (obrigatoriamente) na data especificada para o curso escolhido (o candidato deverá escolher um único curso – o de primeira ou de segunda opção). Das 8h às 12h, acontecerá a distribuição de senhas.

Já no período da tarde, das 14h às 19h, acontecem as chamadas presenciais. Para participar da chamada, o candidato ou seu procurador deverá portar, além do documento de identificação, a documentação exigida no Edital 022/UFFS/2013 para apresentação no ato da matrícula. No início da chamada, o candidato ou seu representante deverá preencher, de próprio punho, um formulário específico que será distribuído no início da sessão. O formulário deverá ser devolvido preenchido no momento em que o candidato for chamado.

No horário previsto, será iniciada a chamada nominal dos candidatos convocados por curso, turno e grupo, de acordo com o disposto no item 5 do Edital 311/UFFS/2012. Somente poderão realizar a matrícula os candidatos ou representantes chamados e presentes à sessão.

Será realizada a chamada oral para efetivação da matrícula, até o preenchimento das vagas não ocupadas de cada um dos cursos/grupos ou, no caso de número de vagas ultrapassar o número de interessados, até a chamada de todos os candidatos aptos presentes.

A retirada da senha não garante direito a uma vaga. Também perde o direito à vaga, sem possibilidade de recurso, o candidato ou representante que não estiver no local indicado no momento da chamada, que não tiver os documentos exigidos para a matrícula (conforme edital 022/UFFS/2013) ou com documentos que não atendam aos critérios exigidos no Edital 022/UFFS/2013.

O candidato que não for não chamado para realizar a matrícula e que estiver na sessão de chamada presencial poderá manifestar seu interesse em permanecer na lista de espera do curso de sua opção. Em caso de abertura de nova vaga no curso escolhido por outro candidato, a UFFS poderá, desde que em tempo hábil, convocar o candidato para a matrícula.

Leia com atenção os editais:

EDITAL Nº 142/UFFS/2013 - Convocação Final de candidatos para chamada presencial para matrícula nos Cursos da UFFS – Campus Realeza

EDITAL Nº 148/UFFS/2013 - Retifica o Edital n° 142/UFFS/2013

EDITAL Nº 143/UFFS/2013 - Convocação Final de candidatos para chamada presencial para matrícula nos Cursos da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul

EDITAL Nº 149/UFFS/2013 - Retifica o Edital n° 143/UFFS/2013

EDITAL Nº 144/UFFS/2013 - Convocação Final de candidatos para chamada presencial para matrícula nos Cursos da UFFS – Campus Chapecó

EDITAL Nº 145/UFFS/2013 - Convocação Final de candidatos para chamada presencial para matrícula nos Cursos da UFFS – Campus Erechim

EDITAL Nº 150/UFFS/2013 - Retifica o Edital n° 145/UFFS/2013

- EDITAL Nº 146/UFFS/2013 - Convocação Final de candidatos para chamada presencial para matrícula nos Cursos da UFFS – Campus Cerro Largo

EDITAL Nº 151/UFFS/2013 - Retifica o Edital n° 146/UFFS/2013