UFFS envia relatório da CPA ao MEC

Publicado em: 16 de abril de 2013 11h04min / Atualizado em: 27 de março de 2017 14h03min

O relatório da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) já foi encaminhado ao Ministério da Educação. O documento trata dos resultados de uma pesquisa de avaliação da universidade em dez dimensões previstas pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes): planejamento, serviços, ensino, pesquisa, extensão, infraestrutura, políticas, dentre outros aspectos.

A pesquisa foi aplicada com questionário online a técnicos-administrativos, professores e estudantes, além da realização de seminários envolvendo a comunidade externa e consulta de dados em setores da UFFS. Segundo a presidente da CPA, Aurélia Lopes Gomes, para a compilação dos dados foi formada uma equipe, formada por componentes da referida comissão – com dois ou três membros de cada campus –, que ficou responsável pela elaboração do relatório, sistematizando e analisando todo o material levantado.

Na continuidade do processo, conforme Aurélia, a comissão organizará reuniões com alguns setores para iniciar a discussão sobre o relatório fase. Este debate já estava previsto no projeto que a CPA construiu em 2010.