UFFS empossa novos dirigentes

Publicado em: 27 de maio de 2013 08h05min / Atualizado em: 28 de março de 2017 09h03min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) empossou nesta segunda-feira (27) quatro novos integrantes do corpo diretivo da instituição. Tomaram posse Maurício Fernando Bozatski, na Assessoria Especial do Reitor para Assuntos Internacionais; Marcelo Recktenvald, como Secretário Especial de Assuntos Estudantis (SEAE); Derlan Trombetta, como Diretor de Organização Pedagógica; e Fernando Perobelli Ferreira, como Diretor de Pesquisa.

O Reitor, Jaime Giolo, ressaltou que a UFFS tem um grande corpo de servidores. “Temos mais de seis mil estudantes de graduação e aproximadamente 600 docentes e 700 técnicos, por isso, assumir a direção de uma área específica, como fazem essas pessoas hoje, é um grande desafio. E o desafio torna-se maior ainda, pois agora o momento é de continuidade. Se olharmos para o que já fizemos nesta instituição, com certeza ficaremos surpresos pelo longo caminho percorrido e o nível de estrutura que já alcançamos. Hoje, a UFFS dá boas-vindas aos novos gestores que juntam-se ao objetivo de construir uma instituição merecedora do crédito que temos junto aos nossos estudantes, autoridades e da sociedade onde estamos inseridos”, pontuou.

Marcelo Recktenvald é docente do curso de Administração do Campus Chapecó e assume a SEAE. “Assumir a Secretaria de Assuntos Estudantis é um desafio muito grande. Pois essa é uma atividade importantíssima para essa instituição, que é a de garantir o acesso e principalmente a permanência de nossos estudantes. Além disso, desenvolve atividades que garantam o bem estar de nossos acadêmicos. As expectativas são grandes, fico muito feliz em assumir esse compromisso junto à UFFS”.

Maurício Fernando Bozatski é docente do curso de Filosofia do Campus Chapecó, ex-secretário de Assuntos Estudantis, assume a Assessoria Especial do Reitor para Assuntos Internacionais. “Primeiramente, preciso agradecer à Reitoria pela confiança em mim depositada para assumir este novo desafio. Também  preciso agradecer muito à equipe da SEAE, por todo trabalho e pela dedicação na garantia da assistência estudantil na UFFS. Agora, darei continuidade ao trabalho que já vinha sendo feito pela internacionalização da instituição, no auxílio e na aproximação da UFFS de tudo o que se produz no mundo inteiro, como intercâmbio de conhecimento e tecnologias, por exemplo, em todos os assuntos trabalhados dentro dessa grandiosa instituição”

Docente do curso de Pedagogia do Campus Realeza, Derlan Trombetta assume a Diretoria de Organização Pedagógica. “Batalhei junto aos movimentos pela instalação desta instituição e agora é uma honra integrar a direção da UFFS nesta fase de consolidação. Sem dúvida trabalhar na garantia e gestão do currículo desta universidade será um grande desafio”.

Docente do curso de Agronomia do Campus Chapecó, Fernando Perobelli Ferreira assume a Diretoria de Pesquisa. “Fiquei muito surpreso e agradecido pelo convite da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação para atuar junto a essa diretoria. Estou muito feliz e espero fazer muito pela área dentro da UFFS, pois a pesquisa é um dos pilares do engajamento da instituição no cenário local, regional, nacional e internacional”.