UFFS divulga nota em apoio à Unila, à UFPR e em defesa da autonomia universitária

Publicado em: 21 de julho de 2017 14h07min / Atualizado em: 21 de julho de 2017 14h07min

A Administração Central da UFFS divulgou, nesta sexta-feira (21), uma nota em defesa da autonomia universitária e manifestando apoio à Universidade Federal da Integração Latino Americana (Unila) e Universidade Federal do Paraná (UFPR).

A nota se insere no contexto da proposta de emenda aditiva à Medida Provisória 785/2017 proposta pelo Deputado Federal Sérgio Souza (PMDB-PR), que propõe a conversão da Unila em Universidade Federal do Oeste do Paraná (UFOPR), abarcando, nesse processo, dois campi da UFPR: Campus Palotina e Campus Toledo.

A Reitoria da Unila abriu uma petição pública em defesa da autonomia. A petição conta com mais de 13 mil assinaturas de apoio.

Confira a íntegra da nota emitida pela Reitoria da UFFS (JPEG).

Confira a íntegra da nota emitida pela Reitoria da UFFS (ODT).