UFFS divulga Calendário Acadêmico 2013

Publicado em: 15 de março de 2013 08h03min / Atualizado em: 27 de março de 2017 14h03min

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) divulgou a Portaria 156/GR/UFFS/2013, que institui o Calendário Acadêmico para o ano letivo 2013. O documento foi analisado na Câmara de Graduação do Conselho Universitário (Consuni), e posteriormente aprovado no plenário do Conselho.

No Calendário constam todas as datas e prazos importantes para a vida acadêmica dos estudantes dos 37 cursos de graduação ofertados nos cinco campi da instituição. Também está previsto o período de realização do III Jogos da Universidade Federal da Fronteira Sul (JUFFS), que neste ano será no Campus Realeza, do Diversa (Dias de Integração: Vivendo em Rede e Arte na UFFS) e da Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPE), etapa Campus Chapecó. Os três eventos acontecem entre os dias 6 e 11 de outubro.

O início do semestre letivo 2013.1 está marcado para o dia 22 de abril em todos os campi da UFFS. Depois de um período de férias escolares, o semestre letivo 2013.2 inicia no dia 16 de setembro, e estende-se até o dia 15 de fevereiro de 2014.

Já o começo do semestre letivo 2014.1 vai acontecer no dia 17 de março. Conforme a diretora de Registro Acadêmico, Andressa Sebben, foi realizado um estudo envolvendo a PROGRAD e a direção dos campi com o propósito de diminuir ao máximo o período de transição, respeitando os prazos normais para os procedimentos acadêmicos.

A diretora chama a atenção para os novos prazos para rematrícula e ajustes de matrículas, bem como para a efetivação dos componentes curriculares que os estudantes pretendem frequentar. “Estas providências garantem o vínculo do estudante com a instituição”, informa Andressa.