UFFS contrata seguro a estudantes e servidores

Publicado em: 16 de maio de 2011 08h05min / Atualizado em: 21 de março de 2017 10h03min

Já está em vigor o contrato de seguro obrigatório aos estudantes contratado pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Depois de um processo licitatório (modalidade pregão eletrônico), a vencedora foi a empresa MBM Seguradora SA. Como benefício, técnico-administrativos e professores também estão contemplados com o seguro.

O seguro é válido nas dependências da instituição e em outros locais em que os segurados estiverem em atividade relacionada à UFFS - como em um projeto de extensão ou desenvolvendo uma pesquisa. Ele cobre acidentes pessoais (capital segurado R$ 10 mil), morte acidental (R$ 10 mil), invalidez permanente total por acidente (capital segurado R$ 10 mil), despesas médicas hospitalares e odontológicas (capital segurado R$ 10 mil) e assistências especiais, conforme o contrato firmado com a empresa.

Estudantes, professores e técnico-administrativos que precisarem do serviço podem contatar diretamente a empresa pelo 0800-541-2555. Todos os segurados estarão cadastrados no sistema da seguradora e os dados serão mensalmente atualizados pela UFFS.

Segundo a assistente da pró-reitoria de Administração e Infraestrutura, Fernanda Peretti, os estudantes já eram segurados anteriormente. Porém, o seguro era feito mensalmente, em contratos específicos. Agora, com o pregão, o seguro é válido por um ano.

Segurados que tiverem dúvidas podem entrar em contato com a pró-reitoria de Administração e Infraestrutura.