UFFS assina acordo de cooperação com Tribunal de Contas da União

Publicado em: 28 de fevereiro de 2012 08h02min / Atualizado em: 22 de março de 2017 14h03min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) acaba de assinar um Acordo de Cooperação Técnica com o Tribunal de Contas da União (TCU). O acordo, que tem vigência por dois anos, possibilitará a promoção de intercâmbio de informações e a cooperação técnico-científica para capacitação de recursos humanos. O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) também participa com valores de diárias e passagens para a execução do projeto. Em contrapartida, servidores das unidades do IFSC de Chapecó e da região poderão participar da programação de capacitação.

Os encontros com a participação dos técnicos do TCU farão parte do Programa de Capacitação para o ano de 2012, como um dos cursos da linha de desenvolvimento Gestão Pública. Conforme o chefe da Divisão de Desenvolvimento de Pessoas da Diretoria de Gestão de Pessoas, Elvis Roberto Giacomim, as demandas internas já foram levantadas. Para participar dos cursos, que iniciam em 2012 e terão sequência em 2013, serão priorizados os servidores envolvidos em algumas áreas específicas da administração, como Auditoria, Gestão de Pessoas, Compras e Licitações, Convênios e Apoios, Financeiro e Orçamentário.

Conforme Giacomim, a formatação e os horários ainda estão sendo definidos, em acordo com a disponibilidade dos técnicos do TCU, que virão de várias regiões do Brasil para os cursos. “É uma oportunidade de aperfeiçoar as competências dos servidores, ao mesmo tempo em que auxilia na implantação de uma cultura de eficiência já no início de funcionamento da instituição”, observa.