UFFS adota sistema de agenda de compras

Publicado em: 18 de janeiro de 2012 07h01min / Atualizado em: 22 de março de 2017 14h03min

A partir deste ano, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) vai contar com a Agenda de Compras, instrumento que tem como finalidade tornar mais eficiente e econômico os vários processos de aquisições encaminhados durante o ano pelos setores da instituição.

Conforme o calendário da Agenda, foram estabelecidos oito momentos durante o decorrer do ano de 2012 para as solicitações de compras.

A adoção de agendas de compras é uma prática cada vez mais comum entre as Instituições Federais de Ensino Superior (IFES). É uma forma de gerar economia de escala e a diminuição do número de processos de compra em tramitação. Conforme o diretor de Compras e Licitações, Thiego Rippel Pinheiro, a Agenda “é uma forma da universidade atender uma escala maior de usuários com menos custo para a instituição, além da possibilidade de planejamento e previsão das novas aquisições daqui para frente”.