TOEFL ITP tem datas de aplicação nos campi da UFFS

Publicado em: 05 de outubro de 2016 11h10min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 10h01min

Estão abertas as inscrições para a Demanda 2 de aplicações do TOEFL ITP em 2016. Esta demanda é direcionada preferencialmente a quem não realizou o TOEFL ITP em edições anteriores.

O TOEFL ITP é um exame de proficiência exigido para a concessão de bolsas do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF) e de outros programas de mobilidade em países de língua inglesa, mas também pode ser realizado como teste de nivelamento. A pontuação no TOEFL ITP é sigilosa e só será divulgada individualmente a quem realizar o teste. Para servidores federais e alunos de universidades que são Núcleo de Línguas, o exame é a porta de entrada para os cursos on-line e presenciais do Programa IsF – Inglês.

Mesmo quem não tem conhecimento no idioma poderá fazer o exame, pois esses resultados contribuirão para ações do programa com o objetivo do desenvolvimento linguístico.

Inscrições

As inscrições se encerram às 23h59min do dia 7 de dezembro de 2016. A inscrição é gratuita e deve ser realizada no Sistema IsF isfaluno.mec.gov.br. As aplicações acontecem de acordo com o cronograma abaixo:

Campus Chapecó – 11/10 (terça-feira) – 14h

Campus Realeza – 26/10 (quarta-feira) – 14h