Submissão de trabalhos para a sétima edição da JIC podem ser realizadas até 20 de julho

Publicado em: 04 de julho de 2017 00h07min / Atualizado em: 04 de julho de 2017 00h07min

Segue até 20 de julho o período para submissão de trabalhos para participação na VII Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica da UFFS. A edição deste ano ocorre no Campus Erechim nos dias 23 e 24 de outubro e reúne os resultados de projetos de pesquisa dos bolsistas vinculados ao Programa de Iniciação Científica e Tecnológica (PRO-ICT).

O evento é direcionado principalmente para os estudantes bolsistas de projetos de pesquisa institucionalizados da UFFS, mas estudantes bolsistas de outras instituições de ensino e pesquisa também podem participar. A Jornada terá na programação, além das apresentações orais e de pôsteres dos trabalhos, minicursos, palestras e atividades culturais. A expectativa dos organizadores é a de que 180 trabalhos sejam apresentados.

Os trabalhos de pesquisa apresentados pelos estudantes bolsistas da UFFS serão avaliados pela Comissão de Avaliação, constituída por professores/pesquisadores da UFFS, do CNPq e de outras instituições convidadas. Os melhores trabalhos nas nove grandes áreas do CNPq receberão Menção Honrosa. Dentre os premiados, será ainda selecionado o melhor trabalho em cada uma das três grandes áreas do conhecimento (Ciências da Vida; Engenharias, Ciências Exatas e da Terra; Ciências Humanas e Sociais Aplicadas), os quais receberão o Prêmio Jovem Pesquisador.
Os estudantes bolsistas premiados na modalidade Jovem Pesquisador receberão o valor de R$ 1.000,00 e serão inscritos para apresentarem os seus trabalhos na Jornada Nacional de Iniciação Científica (JNIC) que ocorrerá durante a 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em 2018.

O procedimento de submissão de trabalhos deve ser realizado acessando o Portal de Periódicos da UFFS.

Outras informações sobre regulamento e normas para elaboração da apresentação oral e normas para elaboração do resumo expandido, bem como contato para sanar dúvidas e cronograma de atividades, podem ser encontradas na página da VII Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica.