Reitor participa no Qatar de debate mundial sobre educação de excelência

Publicado em: 18 de novembro de 2009 09h11min / Atualizado em: 16 de março de 2017 16h03min

Florianópolis – O reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), professor Dilvo Ristoff, está entre os mil convidados de 120 países, em Doha, no Qatar, de 16 a 18 de novembro, para a Primeira Cúpula Mundial de Inovação para a Educação (World Innovation Summit for Education (Wise), que terá como tema “Educação Global – pluralismo, sustentabilidade e inovação”. A finalidade é debater os desafios do século 21 para a busca da educação global de excelência.

Estarão reunidos autoridades do mundo político, acadêmico, de instituições internacionais, do setor privado, ONGs, movimentos sociais, redes de comunicação global e pessoas ligadas às artes e à cultura. O evento se reveste de pioneirismo ao reunir o pensamento multidisciplinar com o objetivo de construir uma rede internacional de pessoas em busca de novas idéias para implementar mudanças e enfrentar coletivamente os desafios educacionais.

A promoção do evento é da Fundação Catar para a Educação, Ciência e Desenvolvimento Comunitário, que lançará, paralelo ao evento, o Wise Awards 2009 – Innovate Education Practice Awards, que premiará projetos educacionais inovadores e de referência para os países, desenvolvidos por pessoas e equipes de todo o mundo. O reitor da UFFS recebeu o convite da WISE em função de sua atuação na educação superior brasileira, em especial na área da avaliação institucional, nos últimos 15 anos.