Programa de mobilidade acadêmica recebe inscrição a partir de 1º de outubro
As inscrições são para iniciar a mobilidade no semestre 2019.1

Publicado em: 21 de setembro de 2018 09h09min / Atualizado em: 25 de setembro de 2018 10h09min

A Diretoria de Políticas de Graduação da UFFS divulgou recentemente os prazos e os procedimentos a serem realizados pelos alunos interessados em realizar Mobilidade no semestre 2019.1.

Conforme estabelecido pela Resolução Nº 2/2015 – CONSUNI/CGRAD, os estudantes podem participar de três modalidades acadêmicas distintas: intercampi da UFFS, nacional e internacional (essa última com editais próprios de seleção).

O procedimento inicial de inscrição inicia em 1º de outubro e segue até 19 de outubro. A análise dos processos pela Diretoria de Políticas de Graduação será realizada entre os dias 8 e 21 de outubro e o envio dos processos aos campi da UFFS e/ou IFES de destino ocorre a partir de 10 de outubro.

O primeiro passo para os interessados em participar em uma das modalidades de mobilidade é entrar em contato com a coordenação do curso para manifestar interesse em participar dos programas. Depois disso, será indicado o professor que auxiliará nos contatos com o campus ou instituição de interesse e na elaboração do plano de estudo. Também com o apoio do professor, os estudantes entrarão em contato com o campus ou instituição de destino para solicitar as ementas dos Componentes Curriculares (CCRs) que serão ofertados no semestre 2019.1.

Mobilidade Acadêmica ANDIFES

Uma das opções disponíveis aos estudantes da UFFS é o Programa de Mobilidade Acadêmica ANDIFES, com participação de 62 IFES brasileiras. Para participar é exigido que o estudante tenha concluído, pelo menos 20% da carga horária de integralização do curso de origem e tenha, no máximo, duas reprovações acumuladas nos períodos letivos que antecedem o pedido de mobilidade.

A ANDIFES tem convênio com o Banco Santander, que aporta recursos para pagamento de bolsas aos estudantes participantes. Atualmente o Banco financia, a cada semestre letivo, bolsas no valor total de R$ 3 mil, pagas em cinco parcelas de R$ 600. Para o semestre 2019.1 ainda não há confirmação do número de bolsas que serão disponibilizadas para a UFFS

Os formulários estão disponíveis na página da Pró-Reitoria de Graduação, formulários.

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail: mobilidadeacademica@uffs.edu.br.