Programa Ciência Sem Fronteiras abre nova etapa de inscrições

Publicado em: 12 de junho de 2013 10h06min / Atualizado em: 28 de março de 2017 10h03min

Está aberta mais uma fase de inscrições para o Programa Ciência Sem Fronteiras, desta vez com oferta de 13.480 vagas para 18 áreas do conhecimento científico e tecnológico. Os estudantes de graduação da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) poderão inscrever-se para estudar em instituições situadas em nove países. Para a Hungria, Japão, Alemanha e Estados Unidos as inscrições podem ser efetuadas até o dia 8 de julho. Para Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Reino Unido e Finlândia o período para inscrição vai até o dia 19 de julho.

Para efetuar a inscrição, os estudantes devem acessar o endereço www.cienciasemfronteira.gov.br, link inscrições e resultados > chamadas abertas > graduação e escolher o país de interesse. Após esse processo, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPEPG) orienta que seja enviada cópia da ficha de inscrição para o e-mailcsf.propepg@uffs.edu.br, para análise dos requisitos e agilidade no processo de homologação das inscrições.

Atualmente, dois estudantes de graduação da UFFS participam do Programa em universidades da Alemanha. Jaderson Rafael Webler, na Technische Universität München, e Letiane Thomas Handges, na Hochschule Neubrandenburg. Mais 23 estudantes já estão com a documentação aprovada e devem embarcar nos meses de julho e agosto para Canadá, Itália, Estados Unidos, Alemanha, França, Irlanda, Reino Unido e Austrália. Os participantes tem direito a auxílios financeiros durante o período de 12 meses, tempo de vigência da bolsa.