Professores da UFRGS visitam a UFFS

Publicado em: 20 de abril de 2012 08h04min / Atualizado em: 22 de março de 2017 16h03min

Com o objetivo de fazer uma reunião de trabalho sobre a proposta de mestrado em Ciências da Computação da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), estiveram em Chapecó o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Computação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGC/UFRGS), Álvaro Freitas Moreira, e a vice-coordenadora, Carla Maria Dal Sasso Freitas.

Acompanharam a visita, os professores do Grupo de Trabalho (GT) responsável pela construção do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da UFFS, Rafael Torchelsen, Denio Duarte, Braulio Adriano de Mello, Claunir Pavan, Marco Aurélio Spohn, Adão Boava, Kelly Cristina Benetti Tonani Tosta e Antonio Carlos Henrique Marques.

Na programação da visita, os professores se reuniram com o reitor da UFFS, Jaime Giolo, que reafirmou o compromisso da instituição com a pós-graduação e também visitaram as obras da UFFS- Campus Chapecó.

De acordo com o professor Rafael Torchelsen, os professores avaliaram positivamente a proposta do mestrado, especialmente o projeto pedagógico. “Também foi iniciado um processo de definição de um termo de parceria entre a UFFS e a UFRGS para formalizar a parceria entre as instituições”, afirmou.