Professor Eustáquio Romão fala sobre avaliação no ensino superior em evento na UFFS

Publicado em: 17 de junho de 2011 09h06min / Atualizado em: 21 de março de 2017 14h03min

Ás 14h30min de terça-feira, dia 21, o professor doutor José Eustáquio Romão estará na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) para a conferência “A Avaliação no Ensino Superior”. O evento acontecerá no auditório da Unidade Seminário da UFFS e será acompanhado em todos os campi da universidade por meio de  videoconferência.

A conferência com o professor Romão, doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (USP), dá continuidade às atividades que visam colaborar na formação dos docentes da UFFS. O encontro de terça-feira, aberto à participação do público externo, tem como um dos propósitos oportunizar a reflexão sobre o tema avaliação, que no ano de 2011 ganha uma proporção maior devido às discussões sobre o Sistema de Avaliação Discente. As inscrições ainda podem ser realizadas no site da UFFS, link Agenda.

Atualmente, Eustáquio Romão dirige e é docente do Programa de Pós-Graduação em Educação (Doutorado e Mestrado), na Universidade Nove de Julho (UNINOVE), em São Paulo. Nesta instituição, coordena o Grupo de Pesquisa "Culturas e Educação". Na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT) de Lisboa, Portugal, exerce atividades como professor visitante. Romão também é diretor fundador do Instituto Paulo Freire, onde coordena a Cátedra do Oprimido, vinculada à Universitas Paulo Freire (UniFreire). Tem vasta experiência na área de administração escolar. Publicou vários livros e mais de três dezenas de artigos, disponíveis em periódicos científicos nacionais e estrangeiros. Dentre os livros que publicou estão “Poder local e educação” (1992), “Avaliação dialógica” (1998), “Dialética da diferença (2000).